sábado, 1 de junho de 2013

A importância do Fósforo na dieta



Há vários meios recomendáveis para curar o corpo e a mente. São meios provisórios, porque a saúde permanente só pode ser adquirida instruindo-se cada qual na obediência às leis de Deus. Portanto, aquele que almeja a cura definitiva empenha-se em aprender a viver a vida espiritual -  a vida de acordo com as imutáveis leis de Deus. Uma tal vida compreende a transformação da divina força criadora em construtivos esforços mentais criadores, e isto requer a presença de fósforo no cérebro.

"O fósforo é o elemento peculiar pelo qual o Ego é capaz de expressar pensamentos e influenciar o corpo físico. É também um fato que, a proporção e a variação desta substância corresponde ao nível e condição de inteligência do indivíduo. Os idiotas tem muito pouco fósforo; os pensadores profundos possuem-no em quantidade. O grau de consciência e de inteligência é proporcional à quantidade de fósforo contido no cérebro. É, portanto, da maior importância que o aspirante que dedica o seu corpo ao trabalho mental e espiritual dê ao seu cérebro a substância necessária a tal propósito. Os vegetais e as frutas, na sua maioria, contêm uma certa porção de fósforo, porém, é um fato peculiar estar ele contido na maior proporção naquelas folhas usualmente postas fora. Em quantidades consideráveis o encontramos nas uvas, na cebola, na salsa, nos feijões, no alho, no ananás*, nas folhas e nas hastes de muitos vegetais assim como também no caldo de cana. As cenouras são quatro vezes mais ricas em acídos fósforicos que qualquer outro alimento. A sua rama pode ser usada como salada, e é, por sua vez, três vezes mais rica em acído fósforico que a própria cenoura"

As folhas da beterraba também são fonte rica fosforo. Preparam-se como couve.

É também verdade que "O crescimento da alma capacita o cérebro a assimilar uma quantidade crescente de fósforo". Percebe-se, então, quão importante é esse elemento no regime alimentar do aspirante à conquista espiritual.

tradução da "Rays From The Rose Cross"

* abacaxi

Nenhum comentário:

Postar um comentário